Como usar este fórum?

Debate de questões relacionadas à contabilidade.

Como usar este fórum?

Mensagempor soensino » Terça Set 08, 2009 7:13 pm

Regras e/ou dicas para devida utilização do fórum.

1 - Evite postar mensagens com o título ou o texto em maiúsculas ou ainda colori-los. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais.

2 - É extremamente recomendável que você utilize a ferramenta "Pesquisar" antes de criar um novo tópico, visto que você tem grandes chances de encontrar respostas para sua dúvida em algum outro tópico já aberto. Isto contribui para a produtividade do fórum.

3 - Use sempre um título que dê uma ideia do conteúdo da mensagem. Com isto, você conseguirá atrair um número maior de pessoas interessadas no tema. Evite postar mensagens com títulos como: "DÚVIDA", "ME AJUDE!!!", "PELO AMOR DE DEUS, ESTOU DESESPERADO!!!", "SOCORRO!", "HELP!", ou qualquer coisa similar que não possua um título esclarecedor. Assim, sua mensagem terá mais visualizações. O moderador do fórum, ao observar o não cumprimento desta regra, terá liberdade de modificar o título da mensagem ou até mesmo excluí-la de acordo com o especificado nesta regra.

4 - Ao postar uma pergunta, seja educado e tente incluir todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com a resposta.
Lembre-se que os outros participantes do fórum não o frequentam apenas para responder suas perguntas, mas também para aprender. Além de postar perguntas, tente sempre contribuir com algo, colocando sua resposta, se tiver. Os participantes mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais.

5 - Evite postar mensagens muito longas, que se tornem cansativas para quem lê. Tente usar o bom senso para incluir todas as informações necessárias sem perder a objetividade.

6 - Ao responder uma mensagem, seja cortês. Jamais menospreze o outro por demonstrar saber menos. Caso perceba que a pergunta é muito básica/complexa ou que o autor da pergunta não foi educado ou que ela não tem a ver com o tema do grupo, simplesmente não responda nada, guarde seu tempo para responder mensagens onde possa ajudar.

7 - Não poste várias questões em um mesmo tópico. Crie um tópico para cada questão. Seguindo esta regra você terá sua questão respondida mais rapidamente, pois os usuários que lerem sua questão não se sentirão obrigados a responder todas de uma só vez e várias pessoas poderão respondê-las de modo simultâneo, já que estarão em tópicos diferentes.

8- Coloque a questão no fórum adequado. Tópicos postados no lugar indevido, serão movidos. Caso alguma mensagem sua tenha desaparecido, utilize o sistema de busca para encontrá-la.

9 - Após postar uma mensagem num tópico aguarde que alguém responda. Não use o artifício de acrescentar uma nova mensagem no mesmo tópico em seguida, achando que ninguém o atendeu, pois, assim fazendo:
- os demais usuários acharão que sua pergunta já foi respondida.
- você dará a impressão de estar fazendo uma cobrança, o que é deselegante.

10 - Por favor, tenham bom senso, não enviem spam ou qualquer outro tipo de "vírus" que possa vir a prejudicar, ou tornar cansativa, a exploração pelo fórum. Posts como esses fazem com que usuários percam tempo pensando que são questões. O administrador do fórum tem total liberdade para denunciar ou excluir mensagens como essas.

11 - Caso a questão seja por leitura de imagem, envie sua figura para:

http://www.imageshack.us
Browse
Trazer imagem (Abrir)
Start Upload
Aguarde carregar
Selecionar (copiar) link Foruns [1]
Cole na sua mensagem no forum

Agradecemos a colaboração e a compreensão de todos os usuários deste fórum.

Abraços!
soensino
 
Mensagens: 78
Registrado: Quarta Set 02, 2009 3:31 pm

Voltar para Dúvidas gerais

Quem está ligado

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante