Questoes de velocidade media

Discussões sobre questões de Física.

Questoes de velocidade media

Mensagempor jeanesantos » Quinta Jul 15, 2010 1:49 pm

Boa tarde!
Peço que me ajudem nas resoluções que seguem abaixo. Peço também que, por favor, coloquem a formula que utilizarem ao lado (pois eu tenho muitas dificuldades na hora de empregar a formula correta).
Desde já agradeço pela grande ajuda.

1. Ao passar pelo marco” km 200” de uma rodoviária, um motorista vê um anuncio com a inscrição: “ abastecimento e restaurante a 30 minutos “. Considerando que esse posto de serviços se encontra junto ao marco “Km 245” dessa rodovia, pod-se concluir que o anunciante prevê, para que os cargos trafegam nesse trecho, uma velocidade media em km,h de:

2. Uma pessoa, andando normalmente, desenvolve uma velocidade media de 1 m/s. Que distancia, aproximadamente, essa pessoa percorrera, andando durante 15 minutos?

3. os aviões da ponte aérea Rio – são Paulo percorrem a distancia entre as cidades, de 400 km, em 40 minutos. A velocidade media destes aviões neste trajeto é:

4. em um prédio de 20 andares ( alem do térreo) o elevador leva 36s para ir do térreo ao 20° andar. Uma pessoa no andar X chama o elevador, que esta inicialmente no térreo , e 39,6s após a chamada a pessoa atinge o andar térreo. Se não houver paradas intermediarias, e os tempos de abertura e fechamento da porta do elevador na entrada e saída do passageiro são desprezíveis , podemos dizer que o andar X é o:

5. ao fazer uma viagem um carro entre duas cidades, um motorista observou que sua velocidade media foi 70km/h e que, em media, seu carro consumiu 1 litro de gasolina a cada 10 km. Se, durante a viagem o motorista gastou 35 litros de gasolina, quantas horas demorou a viagem entre as duas cidades?

6. Um ponto material move-se em linha reta, percorrendo dois trechos consecutivos MN e NP. O trecho MN é percorrido com velocidade escalar media igual a 20km/h e o trecho NP com uma velocidade escalar media igual a 60km/h. o trecho NP é o triplo do trecho MN. Pode-se afirmar que a velocidade escalar no trecho MP foi:
jeanesantos
 
Mensagens: 17
Registrado: Quarta Jul 14, 2010 10:23 pm

Re: Questoes de velocidade media

Mensagempor Guilherme » Quinta Jul 15, 2010 9:46 pm

Só vou resolver a 1ª, pois resolvi todas as outras e postei em outros tópicos :

d = 245 - 240 = 40km, t = 30mim = 1/2h

Vm = d/t = 40/(1/2) = 80km/h
Guilherme
 
Mensagens: 677
Registrado: Segunda Set 07, 2009 11:40 pm


Voltar para Dúvidas gerais

Quem está ligado

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes