Pergunta de concurso

Debate de questões relacionadas à educação matemática.

Moderador: Helio Carvalho

Pergunta de concurso

Mensagempor pattybel » Quarta Mar 20, 2013 9:20 am

Bom dia!!!
Gostaria de saber a resolução desse problema com porcentagem, pois não estou conseguindo chegar no valor:
Um produto foi vendido com desconto de 10% sobre o preço normal de venda. Se ele foi vendido por R$54,00, o preço normal de venda desse produto é?

Resposta é R$60,00, porém como chego a esse valor?

Atenciosamente,

Patty
pattybel
 
Mensagens: 2
Registrado: Quarta Mar 20, 2013 9:15 am

Re: Pergunta de concurso

Mensagempor ivomilton » Quarta Mar 20, 2013 12:34 pm

pattybel escrito:Bom dia!!!
Gostaria de saber a resolução desse problema com porcentagem, pois não estou conseguindo chegar no valor:
Um produto foi vendido com desconto de 10% sobre o preço normal de venda. Se ele foi vendido por R$54,00, o preço normal de venda desse produto é?

Resposta é R$60,00, porém como chego a esse valor?
Atenciosamente, Patty


Boa tarde,

100% (Normal) - 10% (desconto) = 90% (Venda com desconto)
x ........................................ R$ 54,00

x = 100*54/90 = 5400/90
x = R$ 60,00





Um abraço.
Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e achareis descanso para a vossa alma porque o meu jugo é suave e o meu fardo e leve. Mt 11:28-30
ivomilton
 
Mensagens: 7733
Registrado: Sábado Out 03, 2009 4:09 pm

Re: Pergunta de concurso

Mensagempor VIRTUDE=RESPEITO » Sexta Jul 12, 2013 7:30 pm

o valor do produto não foi dado no exercício , porém ele quer saber:

vamos chamar de X o valor do produto porque não sabemos o valor dele ainda.

o produto sofre um desconto no preço de 10%, ou seja , 10%/100% = 0,1 .equivale dizer que( 0,1.X ) esse foi o valor retirado do valor real X ficando assim:

X= valor real

0,1.X= valor descontado do valor real

como sofreu um desconto usaremos a subtração :


X-0,1.X=54


0,9.X = 54


X=54/0,9

X=60 REAIS <<<< ESSE É O VALOR REAL.
VIRTUDE=RESPEITO
 
Mensagens: 8
Registrado: Quinta Jun 20, 2013 11:58 am

web application firewall comparison , mks vir antivirus , p

Mensagempor Toopautneunty » Sábado Ago 03, 2013 10:18 am

review best spyware , microsoft windows xp professional themes , special edition using microsoft windows xp professional , add msnmsgr exe to your firewall's allow list , perimeter antivirus
cheap Paragon ntfs 8 mac download cheap discount Corel painter x mac oem download cheap discount Quarkxpress 7 3 passport download now
rhn firewall , netqin antivirus for s60 , windows 2003 vpn firewall , comodo firewall , spyware w32 , remove spyware toolbar , easy microsoft windows xp home , gibson firewall test , spyware snoopstick , buy microsoft windows xp media center edition 2005
cheap 4videosoft amv media converter 3 oem download buy low cost Sony cinescore download cheap low cost Microsoft windows 7 ultimate 32 bit download now
computer associates antivirus download , firewall work , download software burner , windows antivirus review , juniper netscreen firewall
discount Autodesk maya 2013 64 bit oem download low cost Rosettastone polish level 1 2 3 set download now low cost Corel photoimpact x3 download
Toopautneunty
 
Mensagens: 16
Registrado: Sexta Mar 11, 2011 6:11 am
Localização: France

god behind the firewall , microsoft windows mobile platform

Mensagempor fahAffisk » Sábado Ago 03, 2013 10:42 pm

anti virus pro spyware , antivirus tests , sonicwall firewall manual , netscreen 500 firewall , top 10 antivirus solutions
low cost Microsoft visual studio lightswitch 2011 download now cheapest discount Adobe creative suite 4 design standard download cheapest Adobe premiere pro cs5 5 download now
k7 antivirus update file download , avase antivirus , ca personal firewall windows update , firewall , bthomehub firewall , panda antivirus security , sql server firewall exception , xp firewall log , personal firewall products , what is microsoft windows sharepoint
buy discount Xilisoft audio converter 2 1 oem download cheap Autodesk autocad design suite ultimate 2013 64 bit oem download cheap low cost Alsoft diskwarrior 4 mac download
best antivirus boot cd , network security firewalls , w32 jeefo antivirus , microsoft windows xp screensavers , antivirus xppro 2009 virus
buy discount Autodesk alias design 2013 64 bit download cheapest discount Cyberlink powercinema 5 download now buy discount Parallels desktop 4 for windows download oem
fahAffisk
 
Mensagens: 13
Registrado: Quarta Jan 26, 2011 4:13 pm
Localização: Poland


Voltar para Educação Matemática

Quem está ligado

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes