Engenharia aos 38 anos

Debate de questões relacionadas à educação matemática.

Moderador: Helio Carvalho

Engenharia aos 38 anos

Mensagempor Alexandre Sperandeo » Sexta Out 05, 2012 3:08 pm

Caros Colegas,

Um prazer em fazer parte deste grupo e estou em um dilema muito grande. Estou com 38 anos e vou iniciar uma graduação em engenharia, gosto de matemática, física, quimica..enfim adoro cálculos, porém sinto-me limitado onde no ensino fundamental, fazíamos bastante trabalhos escritos, memória de cálculo etc e depois somente usei diversos recursos através da informatica e obviamente com menos exercícios de escrita onde você perde a "sensibilidade" pois matremática requer treino e metodologia. Estive muito tempo afastado após o término de uma graduação tecnológica e tenho a oportunidade de retomar os estudos com condições financeiras em uma graduação que realmente eu sempre tive vontade de fazer, mas estou um pouco receoso devido a idade, a falta de exercicio e limitações em relembrar em alguns conceitos matemáticos deixados anos atrás. Gostaria da opinião dos colegas sobre minha intenção de voltar a fazer uma graduação neste nível e grau de dificuldade.

Um abraço e um ótimo final de semana a todos
Alexandre Sperandeo
 
Mensagens: 1
Registrado: Sexta Out 05, 2012 1:38 pm

Re: Engenharia aos 38 anos

Mensagempor danjr5 » Sexta Out 26, 2012 7:13 pm

Alexandre,
seja bem-vindo!
Dizem que a engenharia é curso de jovens (< 24 anos), não concordo muito com essa opinião. A meu ver, é necessário algumas características para o curso almejado: dedicação, tempo e dinheiro.

Tenho certeza que sua dedicação virá daqui:
Alexandre Sperandeo escrito:... uma graduação que realmente eu sempre tive vontade de fazer, ...


Dica: já que conheceu o mundo do fóruns (matemática), saiba tirar proveito dele. Seja postando uma questão que não conseguiu resolver ou respondendo (tirando dúvidas) algum usuário.

Até logo.

Daniel F.
danjr5
 
Mensagens: 1858
Registrado: Terça Set 08, 2009 9:09 am
Localização: Rio de Janeiro


Voltar para Educação Matemática

Quem está ligado

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes