Ajuda com Matemática!

Debate de questões relacionadas à educação matemática.

Moderador: Helio Carvalho

Ajuda com Matemática!

Mensagempor Lucas Ferdinandi » Quarta Ago 01, 2012 8:09 pm

Olá, tenho 21 anos e completei o ensino médio via supletivo, honestamente, minha matemática se equipara a de uma criança com dificuldades, eu não sei nem dividir com dois números na chave!!!
Estou aprendendo todas as matérias com livros e tem dado muito certo, até esbarrar em matemática.
Gostaria de saber se alguém poderia me indicar algum livro que permite alguém aprender sozinho a partir do mesmo, tanto matemática do ensino fundamental quanto médio, mas principalmente a matemática básica, gostaria de referencias sobre materiais assim, obrigado a todos até então!
Lucas Ferdinandi
 
Mensagens: 8
Registrado: Quarta Ago 01, 2012 2:50 pm

Re: Ajuda com Matemática!

Mensagempor Lucas Ferdinandi » Sexta Ago 03, 2012 11:30 am

Talvez seria interessante eu colocar da seguinte forma, eu até compreendo bem os conceitos de várias matérias da matemática, mas eu colocaria da seguinte maneira "Eu sei como fazer um belo móvel em madeira mas estou sem as ferramentas", eu realmente precisava de algo nesse calibre básico, desde dividir com dois números na chave, sinais positivos e negativos, raizes, expoentes . . . algo bem básico mesmo.
Lucas Ferdinandi
 
Mensagens: 8
Registrado: Quarta Ago 01, 2012 2:50 pm

Re: Ajuda com Matemática!

Mensagempor roberto santos » Quinta Set 13, 2012 11:35 pm

eu tenho muita dificuldade de entender , a forma de resolver fraçoes e polinomios ... como faço praa obter ajuda de alguem que me esclareça...
roberto santos
 
Mensagens: 1
Registrado: Quinta Set 13, 2012 11:28 pm


Voltar para Educação Matemática

Quem está ligado

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes