Como efetuar este cálculo?

Dúvidas envolvendo problemas de Matemática Financeira.

Moderador: Financista

Como efetuar este cálculo?

Mensagempor kania » Sexta Jul 06, 2018 12:20 pm

Olá galera, tudo bom?
Estou precisando resolver um calculo que não consigo chegar, será que alguém consegue me auxiliar? Vamos lá

Faço operações na bolsa de valores em Day Trade, e estou acostumado a fazer o que chamamos de PARCIAL, que nada mais é que entrar com X de contratos em uma operação e em determinado preço sair com parte destes X contratos, permanecendo com o restante dos contratos na operação, esta situação parece ser muito boa para podermos já colocar no bolso parte do lucro que a operação nos da.

Bem, para fazermos as operações usamos softwares que gerenciam tudo, mais eu estou querendo aprender como estes softwares calculam a nova posição depois que você fecha a parcial, abaixo vou colocar alguns valores de operações que eu fiz para ver se conseguem me ajudar. Estou colocando várias operações diferentes para facilitar o entendimento.



PREÇO DE ENTRADA: 3947
QUANTIDADE CONTRATOS NA ENTRADA: 10
PREÇO DA SAÍDA PARCIAL: 3948
QUANTIDADE CONTRATOS NA SAÍDA PARCIAL: 9
PONTOS REALIZADO NA SAÍDA PARCIAL: 1 pts
NOVO PREÇO QUE O SOFTWARE DEU: 3938 (este é o valor que estou tentando como eles chegam ao novo valor)


PREÇO DE ENTRADA: 3956
QUANTIDADE CONTRATOS NA ENTRADA: 10
PREÇO DA SAÍDA PARCIAL: 3954
QUANTIDADE CONTRATOS NA SAÍDA PARCIAL: 9
PONTOS REALIZADO NA SAÍDA PARCIAL: 2 pts
NOVO PREÇO QUE O SOFTWARE DEU: 3974 (este é o valor que estou tentando como eles chegam ao novo valor)



PREÇO DE ENTRADA: 3944
QUANTIDADE CONTRATOS NA ENTRADA: 10
PREÇO DA SAÍDA PARCIAL: 3947
QUANTIDADE CONTRATOS NA SAÍDA PARCIAL: 9
PONTOS REALIZADO NA SAÍDA PARCIAL: 3 pts
NOVO PREÇO QUE O SOFTWARE DEU: 3916 (este é o valor que estou tentando como eles chegam ao novo valor)



PREÇO DE ENTRADA: 3948
QUANTIDADE CONTRATOS NA ENTRADA: 10
PREÇO DA SAÍDA PARCIAL: 3947
QUANTIDADE CONTRATOS NA SAÍDA PARCIAL: 2
PONTOS REALIZADO NA SAÍDA PARCIAL: 1 pts
NOVO PREÇO QUE O SOFTWARE DEU: 3947,750 (este é o valor que estou tentando descobrir como eles chegam ao novo valor)

Desde já obrigado a todos
kania
 
Mensagens: 1
Registrado: Sexta Jul 06, 2018 12:16 pm

Voltar para Matemática Financeira

Quem está ligado

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 15 visitantes