Alguem poderia me ajudar com Escrituração

Assuntos matemáticos relacionados ao ensino superior.

Moderadores: Paulo Testoni, Elcioschin

Alguem poderia me ajudar com Escrituração

Mensagempor Romario Lima » Sexta Nov 16, 2018 4:37 pm

Olá estou com dificuldade de fazer essas escriturações , sou aluno do 1 período de Administração e isso caiu pra mim, não estou conseguindo desenvolver, agradeço desde já.

1) REALIZE, DAS DUAS FORMAS POSSÍVEIS, A ESCRITURAÇÃO NO LIVRO DIÁRIO DOS FATOS CONTÁBEIS GERADOS NO PERÍODO:

a) Com o fim de obter o montante necessário para viabilizar a empresa, os sócios se dispuseram de bens pessoais. Pedro, vendeu um terreno no valor de R$ 150.000,00 e por um carro de segunda mão obteve o valor de R$ 60.000,00. João, por sua vez, vendeu um caminhão por R$ 150.000,00, por R$ 40.000,00 um carro de passeio ano 2010 modelo 2011 e, retirou do investimento que fez a curto prazo o valor de R$ 20.000,00. O capital subscrito no contrato
social é de R$ 240.000,00. Os sócios, em 01/01/2017, integralizaram na conta aberta para esse fim o capital social em dinheiro.

b) Cientes da necessidade de capital de giro, realizaram a abertura de uma conta corrente em nome da empresa para sua movimentação e depositaram, em 06/01/2017, R$ 180.000,00 em dinheiro nesta conta bancária, conforme comprovante de depósito bancário.

c)Os sócios, mediante saque em conta corrente, em 07/01/2017, destinaram a importância de R$ 10.000,00 para saldo inicial de caixa.

d)Prudente e acertadamente, após orçarem o custo para início do negócio em um ponto próprio e, também, considerando a possibilidade de um início cercado por incertezas em função da atual conjuntura econômica do país, optaram por ocupar para o fim almejado, um imóvel de terceiros, para isso, pagaram por transferência bancária a despesa com aluguel do mês corrente, em 10/01/2017, no valor de R$ 10.000,00.

e)Dentro de uma visão administrativa pró-ativa, com o intuito de garantir segurança na armazenagem de dados e rapidez na aquisição de informações, bem como primando pela organização e método obtidos com o emprego de TI, a empresa em 15/01/2017, após criteriosa pesquisa de mercado, investiu, mediante pagamento em cheque à vista, R$ 12.000,00 na aquisição de uma impressora e dois computadores de mesa.

f)Para que a empresa pudesse desenvolver sua operacionalidade haveria de ser constituído seu ativo imobilizado, para tanto, em 18/01/2017, comprou à vista e em dinheiro, da empresa Móveis e Utensílios Domésticos e Empresariais Ltda., o total de R$ 3.200,00 em armários, arquivos, mesas, cadeiras e prateleiras de aço.

g)Tratando-se de uma empresa de natureza mercantil, montou seu estoque de mercadorias destinadas à revenda. Havendo, antecipadamente, sido feito todo um planejamento, embasado em um criterioso estudo de mercado, enfatizando o levantamento e constituição de relação de fornecedores, não só para compras à vista como também a prazo, para pagamento via cartão de crédito, cheque, boleto bancário e transferência bancária, em 22/01/2017, a administração da empresa P & J Quase Tudo, comprou a prazo R$ 54.000,00 para pagamento em 60 dias através de boleto bancário.

h)Em 25/01/2017, a P & J Quase Tudo, empresa mercantilista, vendeu parte de seu estoque de mercadoria gerando uma receita bruta de R$ 30.000,00 à vista em dinheiro, tendo sido de R$ 14.000,00 o custo de aquisição da mercadoria vendida.
Romario Lima
 
Mensagens: 1
Registrado: Sexta Nov 16, 2018 4:34 pm

Voltar para Ensino Superior

Quem está ligado

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes