Conjuntos

Assuntos matemáticos relacionados ao ensino médio.

Moderadores: Helio Carvalho, Paulo Testoni, Elcioschin

Conjuntos

Mensagempor silvanamat » Quinta Mar 30, 2017 5:31 pm

Boa tarde!!!
Mais uma vez estou precisando da ajuda de vocês.Necessito de um esclarecimento nessa questão abaixo, fiquei um pouco confusa em encontrar a intersecção, não sei como fazer.Desde já agradeço, fiquem com Deus!!!!
Num grupo de 100 pessoas, sabe-se que
I. 9 estão desempregados
II. 45 são homens
III 51 são mulheres com emprego
Assim sendo, é correto afirmar que, nesse grupo, o número de homens desempregados é igual a:
A) 4 B)5 C)40 D) 55
Eu analisei assim, se 45 são homens então 55 são mulheres, se 51 estão empregadas, então 4 estão desempregada então o número de homens desempregados
são 5?Será que está correto?
silvanamat
 
Mensagens: 68
Registrado: Domingo Out 23, 2011 7:37 pm

Re: Conjuntos

Mensagempor ivomilton » Quinta Mar 30, 2017 6:42 pm

silvanamat escrito:Boa tarde!!!
Mais uma vez estou precisando da ajuda de vocês.Necessito de um esclarecimento nessa questão abaixo, fiquei um pouco confusa em encontrar a intersecção, não sei como fazer.Desde já agradeço, fiquem com Deus!!!!
Num grupo de 100 pessoas, sabe-se que
I. 9 estão desempregados
II. 45 são homens
III 51 são mulheres com emprego
Assim sendo, é correto afirmar que, nesse grupo, o número de homens desempregados é igual a:
A) 4 B)5 C)40 D) 55
Eu analisei assim, se 45 são homens então 55 são mulheres, se 51 estão empregadas, então 4 estão desempregada então o número de homens desempregados
são 5?Será que está correto?


Boa noite, Silvana.

Sim, exatamente, pois:
H + M = 100
45 + M = 100
M = 100 - 45
M = 55

ME + MD = 55
51 + MD = 55
MD = 55 - 51
MD = 4

HD + MD = 9
HD + 4 = 9
HD = 9 - 4
HD = 5

Alternativa (B)


Um abraço.
Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e achareis descanso para a vossa alma porque o meu jugo é suave e o meu fardo e leve. Mt 11:28-30
ivomilton
 
Mensagens: 7733
Registrado: Sábado Out 03, 2009 4:09 pm


Voltar para Ensino Médio

Quem está ligado

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 19 visitantes