dia a dia, e dia-a-dia

Dúvidas / Discussões gerais sobre a Língua Portuguesa.

Moderador: Pedro.max

dia a dia, e dia-a-dia

Mensagempor joelrodrigues » Terça Set 06, 2016 3:10 pm

Eu li no dicionário do Sacconi esses dois termos. Sacconi é o único gramático e dicionarista vivo, e é autor de vários livros didáticos, tendo dois best-selers editados, portanto ele é muito respeitado. Acontece que ele registrou dia a dia, colocando como cotidiano, acontece que dia-a-dia também é cotidiano. Gostaria que alguém pesqisasse por mim, e retirasse minha dúvida.
joelrodrigues
 
Mensagens: 5
Registrado: Terça Ago 30, 2016 4:30 pm

Re: dia a dia, e dia-a-dia

Mensagempor ivomilton » Quarta Set 07, 2016 11:49 am

joelrodrigues escrito:Eu li no dicionário do Sacconi esses dois termos. Sacconi é o único gramático e dicionarista vivo, e é autor de vários livros didáticos, tendo dois best-selers editados, portanto ele é muito respeitado. Acontece que ele registrou dia a dia, colocando como cotidiano, acontece que dia-a-dia também é cotidiano. Gostaria que alguém pesqisasse por mim, e retirasse minha dúvida.


Bom dia, joelrodrigues.

Veja explicação a respeito, clicando no link abaixo:

https://duvidas.dicio.com.br/dia-a-dia-ou-dia-a-dia/



Um abraço.
Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e achareis descanso para a vossa alma porque o meu jugo é suave e o meu fardo e leve. Mt 11:28-30
ivomilton
 
Mensagens: 7733
Registrado: Sábado Out 03, 2009 4:09 pm


Voltar para Dúvidas gerais

Quem está ligado

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes