Gramática

Dúvidas / Discussões gerais sobre a Língua Portuguesa.

Moderador: Pedro.max

Gramática

Mensagempor eduardoaparecido » Quarta Ago 13, 2014 12:51 pm

Boa tarde.
A minha professora passou 3 textos pra nós encontrarmos 8 erros em cada texto. Eu fiz e gostaria de saber se estão corretos, caso não estejam onde está o meus erros.
Pode ser qualquer erro de gramática, pontuação, acentuação, etc.
O que eu destaquei em maiúsculo é a parte que acho que está errada.

Texto 1:
. Eu gostaria de fazer UMA COLOCAÇÃO inteligente: tenho MUITA DÓ de ver crianças comendo sanduíches cheios de muçarela, porque acho que elas engordam demais.
. CUSTEI A acreditar que vi isso: um professor formado em educação pisou na grama da escola por várias vezes.
. O joão RESPONDEU O professor. Foi uma pergunta difícil, mas ele acertou.
. Sua IRMÃ é muito PÃO-DURA, não é Carlos? Colocou pouca maisena e a receita não ficou boa.
. O bêbado tomou a aguardente, pediu mortadela e perguntou se havia muitas pessoas no bar, porque ele já não enxergava bem.
. Confesso que gosto muito daquele professor, porque minha opinião vai DE ENCONTRO AO que ele fala. Realmente, combinamos muito.
. É possível que tenhamos FELIZ FÉRIAS, então poderemos, juntos, assistir ao filme que será apresentado em sessões extras.

Texto 2:
. Eu não me simpatizei com a nova diretora. Isso posso afirmar com certeza. Achei-a muito séria, aliás, seríssima.
. Quando ele pediu para namorar comigo, quase tive um enfarte. Fiquei tão nervosa que não sabia AONDE estavam os meus óculos.
. Já FAZEM dez anos que não a vejo. Nesse ínterim, vi bastantes pessoas interessantes, mas não quis ficar com ninguém.
. Minha parenta chamou a HÓSPEDA e ofereceu-lhe a alface que estava novinha, colhida naquela manhã. Acho que prefiro mil vezes alface ao brócolis.
. Minha casa é simplicíssima. Também não gosto de cozinha, por isso estou magérrima. A única coisa que gosto de fazer é ver televisão, quando chego na minha casa.
. Chiclete GRUDA AO dente, por isso, cuidado quando quiser comprar. Além, é claro, de ter muito açúcar.
. Acho que agora um guaraná gelado e um misto ficariam MUITO GOSTOSOS para um lanche.

Texto 3:
. Acho que esse assunto deve ficar ENTRE VOCÊ e eu. Ninguém tem nada com ISTO.
. Comprei duzentos gramas de presunto para lanche. Você só não pode deixar no porta-malas, SENÃO estraga.
. Em todas AS MINHAS GRAVIDEZES fiz vestidos xadrezes, PORQUE acho que ficam bem para mulheres grávidas.
.Saímos de BIQUINI na praia, à procura de mexerica. Estava muito calor e precisávamos de uma fruta.
. Pedro e Josefina escolheram um mau local para falar mal dos outros. Para falar a verdade, acho que foram influenciados pela Marina, porque ela é uma carrasca.
. Fiquei calado, se não professor vai estar chamando você para a secretaria. Acho que esse é um assunto onde deve ser resolvido na sala de aula, A NÍVEL de professor e aluno.
. A prefeitura fez a cessão de um terreno, na SESSÃO que aconteceu ontem à tardinha. Muitos intervieram na reunião, mas não conseguiram modificar a decisão que foi tomada.

Muito obrigado pela ajuda.
eduardoaparecido
 
Mensagens: 550
Registrado: Sexta Jan 28, 2011 8:00 am

Voltar para Dúvidas gerais

Quem está ligado

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes