Português

Dúvidas / Discussões gerais sobre a Língua Portuguesa.

Moderador: Pedro.max

Português

Mensagempor Juli.nina » Sábado Set 05, 2009 10:53 pm

Olá!!!

Eu gostaria de saber quais são as características que tem em novela de Cavalaria, pois vou fazer uma redação falando sobre o filme " Coração de Cavaleiro ".


E eu gosataria que vcs avaliassem a minha redação. O tema foi tirado do site só português.
http://www.soportugues.com.br/secoes/Re ... dacao2.php

o Wikipédia me ajudou também.

Pena de morte: Você é contra ou a favor?


A pena de morte é uma sentença aplicada pelo judiciário para aqueles que comentem qualquer tipo de crime. Em alguns paises ela é legalizada, como Estados Unidos, em algumas partes da Africa do Sul, Caribe e Asia. Em algumas áreas dos Estados Unidos, a pena de morte é abolida. Aqui no Brasil, a pena de morte só é permitida para alguns crimes, crimes que estão fora do dia a dia dos cidadões.

A pena de morte é uma maneira de punir alguém que cometeu algum crime, mesmo sendo o mais comum. Muitas pessoas são a favor disso, poucas não concordam, eu por exemplo, não sou a favor, pois é uma forma muito cruel de tirar a vida de uma pessoa. E os inocentes, como eles ficam?
A punição deveria ser algo que os fizessem sofrer muito, como prestar serviços pesados, e etc. Algo que fizesse ele a pagar o mesmo preço do crime na qual ele pôs a cometer. A pessoa só vira gente quando sofre de verdade, e é isso que deveria ser aplicado a eles, sofrer. Com a solidão na cadeia, com prissão perpétua, comendo pão com água em uma cela a sete palmos do chão.

Ninguém tm direito a tirar a vida de outra pessoa apesar de ele ter cometido um crime.
A visão da religião em relação a isso é que, pela vontade de Deus não existe ninguém fora ele melhor para decidir, para aplicar um "castigo".

Cada um tem uma opinião, e um ponto de vista.
Infelizmente em muitos paises existe esta lei, eles aplicam esses castigos em qualquer pessoa que seja, de uma forma muito violenta.
Ainda bem que aqui no Brasil não teve casos como este, a punição com morte, e se teve foi há muito tempo atrás. É raro acontecer isto aqui no Brasil.


E ae, o que vcs acharam?
Sabe gente, eu não sei usar os tempos verbais.

Aguardo,
Obrigada!
Juli.nina
 
Mensagens: 63
Registrado: Sábado Set 05, 2009 12:43 pm

Re: Português

Mensagempor TAYLLON SILVVA » Domingo Set 06, 2009 4:13 pm

Bem, acerca da redação que você fez, digo que precisa ser melhorada em alguns (MUITOS ;) ) pontos.
Uma redação possui INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO e CONCLUSÃO.
Exemplo:
Na introdução, você apresenta o tema e acrescenta sua opinião (EM POUCAS PALAVRAS).
Depois, no desenvolvimento, você desenvolve por meio de argumentos tanto o tema quanto a sua opinião.
E por fim, na conclusão, você retoma o tema e dá as considerações finais.
Observações a serem consideradas em sua redação:
1) No 1° parágrafo, você repetiu a expressão "a pena de morte" três vezes. Em uma redação, procure utilizar uma mesma palavra ou expressão o menor número de vezes possível.
2) Como na introdução você citou países onde a pena de morte é abolida e outros onde ela é legalizada, então deveria, no desevolvimento, expandir cada afirmação. Por exemplo, você afirmou: "Em algumas áreas dos Estados Unidos, a pena de morte é abolida". Portanto, no desenvolvimento, você deveria dissertar mais sobre isso.
Há muitas outras observações a serem feitas, mas vou fazer só mais uma:
Leia este trecho do texto:
"Algo que fizesse ele a pagar o mesmo preço do crime na qual ele pôs a cometer".
O que isso quer dizer?
Bem, analise novamente sua redação, considere os pontos aqui citados e

Boa Sorte!!!
TAYLLON SILVVA
 
Mensagens: 42
Registrado: Sexta Set 04, 2009 5:11 pm

Re: Português

Mensagempor Juli.nina » Segunda Set 07, 2009 2:38 pm

Affe!!... eu sabia que tinha alguma coisa errada, só que não sabia como consertar.

Algo que fizesse ele a pagar o mesmo preço do crime na qual ele pôs a cometer -> Ué, eu quis dizer que o crime dele tem um preço, entendeu?

Errei no final, não é? vc acha que vai deixar o leitor confuso?
Juli.nina
 
Mensagens: 63
Registrado: Sábado Set 05, 2009 12:43 pm


Voltar para Dúvidas gerais

Quem está ligado

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes